Audiológika

Consultoria e Assessoria
em Saúde Ocupacional

(31) 3077-6881 ou (31) 3643-6881
Avenida Barão Homem de Melo, 2600 salas 401/402 - Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais
audiologika@audiologika.com.br

GERENCIAMENTO AUDIOLÓGICO: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA A SUA EMPRESA!



 
Sem dúvida, o Gerenciamento Audiológico é uma das principais etapas do Programa de Conservação Auditiva (PCA) por ser considerada uma análise minuciosa e comparativa dos limiares auditivos de cada colaborador desde a sua admissão na empresa. É uma etapa do PCA exigida legalmente pelo Anexo 1 da Norma Regulamentadora N 7 e a Ordem de Serviço INSS N 608 1998.
 
Esta análise se baseia na comparação dos limiares auditivos detectados nas audiometrias de referência (admissão) com audiometrias sequenciais (periódicos, mudança de função, demissional) para verificação de estabilidade, desencadeamentos ou agravamento de Perda Auditiva Induzida por Ruído Ocupacional. Este resultado comparativo é essencial como forma de intervir com ações diretivas e foco preventivo.
 
Os casos específicos de desencadeamentos e agravamentos (casos de piora auditiva seguindo os parâmetros exigidos em legislação) são imediatamente discutidos com o setor de Medicina para discussão de condutas dos diagnósticos e encaminhamentos e com a Segurança do Trabalho para verificação de ações específicas relacionadas a exposição ao ruído e uso do protetor auditivo. 
 
Estas ações são fundamentais para promover a Saúde auditiva dos colaboradores de forma ativa e eficaz.

 

A SUA EMPRESA JÁ REALIZA O GERENCIAMENTO AUDIOLÓGICO E ESTÁ EM DIA COM A LEGISLAÇÃO E A PREVENÇÃO?

 

"Minha avaliação é positiva, com o trabalho em parceria estamos conseguindo obter melhorias no PCA da CBM. Percebemos excelente qualidade nos relatórios e na assistência/ acompanhamento." 

Natalie Yamauchi - Médica do Trabalho Construtora Barbosa e Mello

 

"Trabalho realizado com critério, que permite a confiança e manutenção do serviço com espera de resultados e possibilidades de ganho para melhoria e crescimento"               

Marízia Abreu - Enfermeira do Trabalho Construtora Barbosa e Mello